sábado, 17 de outubro de 2015

Suando emagreço?

Queridos leitores do blog, todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite...rsrs.
Sim, eu espero alguma coisa todos os dias, vencer meus impulsos, controlar meus pensamentos, ser fiel em meus objetivos e não engolir sapo de ninguém!
Vamos falar um pouco sobre transpiração. Muita gente me fala, " Petê você transpira tanto durante os exercícios , por isso emagreceu"?
Claro que não!
Biologicamente falando: 
O suor tem funções muito importantes durante o exercício físico, mas não perdemos gordura!
O suor e formado basicamente por 99% de água , alguns sais minerais como cloreto de sódio e algumas substâncias tóxicas em pequena quantidade, como ureia, que colabora para aquele cheirinho estranho.
A atividade física é fundamental para boa saúde e na maioria dos casos suamos diante do esforço físico. Temos milhões de glândulas sudoríparas que se localizam logo abaixo da superfície da pele que se utilizam da energia da nossa atividade física para produzir o suor. É como se suar fosse a forma para perceber a energia liberado no exercício.
Se produzimos muito suor, estamos queimando ENERGIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário