quinta-feira, 3 de maio de 2012

Emperrou?

Minha dieta parece que emperrou...e agora?
Isso é mais comum do que imaginamos porque nosso organismo sofre interferências a todo momento daquilo que comemos, medicamentos que usamos, se fumamos, bebemos, se praticamos ou não atividade física, se vivemos em stress constante, e aí  TUDO isso pode  ajudar ou atrapalhar nossa dieta.
É importante rever de tempos em tempos nossa alimentação, introduzir coisas novas  dentro da nossa proposta , mudar   horários dos exercícios ( quem puder)  para que nosso corpo não se acomode!
Eu faço isso!
Troco o pão pela torrada de arroz, o leite in natura  pelo iogurte, o frango pelo peixe, e por aí vai...Nada ETERNO apenas temporário para que o corpo receba estímulos diferentes.
Outra coisa importante é NÃO ficar horas sem comer!
Fazer as três refeições principais com os lanches nos intervalos, dão ao corpo a corda que ele precisa para trabalhar.
Sabemos que os lanches devem ser leves porém nutritvos:
Algumas sugestões:

1 fatia de pão integral light
1 fatia de queijo branco, ricota ou 1 colher (sopa) de cottage
2 rodelas de tomate
fio de azeite, orégano e forninho

flan de iogurte desnatado com gelatina zero
2 colheres (sopa) rasa de granola s/ açucar

1 copo de leite desnatado com achocolatado diet
2 torrada de arroz com 1 colher (sopa) de geléia s/ açúcar

1 copo de leite desnatado (200ml)
2 colheres (sopa rasas) de aveia em flocos
2 envelopes de adoçante (no final)
canela em pó = mingau

1 banana amassada
1 colher (chá) de mel
1 pitada de canela levar ao micro  de 1 a 2 min. p/ aquecer ( isso é à gosto)
depois colocar 1 colhere rasa de granola s/ açucar

1 maça + 8 amêndoas cruas sem sal
ou
4 damascos + 2 castanhas do brasil


Shake de iogurte desnatado com 1 taça de gelatina pronta do sabor desejado

1 fatia de pão integral light
2 claras de ovo pq + 1 gema pq+ pitada de sal = omelete

Chás com adoçante e café livre  mas não precisamos abusar!

Vamos nos lembrar que entramos em um período mais frio  que combina com essas sugestões.
Os lanches mais substanciosos prefiro deixar  para o período da tarde 17:00hs ( acalma a fome noturna). Quando faço isso, evite comer carboidratos no jantar , tomo  uma sopa leve ou  como um grelhado com legumes no vapor.
Tem funcionado!




18 comentários:

  1. Ai Pete, tô assim... Comendo pouco, caminhando, mas empacou geral... Bate um meeeega desânimo!!! Foi ótimo seu post!!! Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece durante o processo. Bola pra frente!Nosso corpo dá uma paradinha pra respirar mas a gente NÃO!!Bjs...

      Excluir
  2. Oi Pete, estou com uma duvida, vc compra essa torrada de arroz em supermercado ou em casa de produtos orientais? Que procurei no mercado com minha mãe e não achamos
    Beijos Jú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lindinha...aqui em SP encontramos na região da Zona Cerealista no Armazém São Vito(essa loja é ótima) em lojas de produtos naturais ou mercados como: Santa Luzia e Záfari.
      Bjs...

      Excluir
  3. Minha linda...obrigada!
    Você disse tudo, as vezes não percebemos que o simples é mais barato e muuuuito mais saudável.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pete, sei que você não é terapeuta mas preciso desabafar com alguém que sofre com a balança, porque acho que só nós nos entendemos... eu engordei mais de 20 kilos de 2009 pra cá, fora que eu já estava acima do peso, mas estava tranquilo porque sou alta. Só que agora com mais de 100 kilos - estou com 104 , a coisa fica incomôda demais, e eu não consigo emagrecer, faço dieta duas semanas , caminho um pouco e paro!!! Daí fica aquela merda, emagrece 3 kilos, engordo tudo de novo depois. Simplesmente não consigo ir até o fim, ando muito ansiosa, estressada, desanimada, deprimida! Muitas contas pra pagar e a grana nunca sobra, sem falar no excesso de trabalho ( filha, casa, marido, meu trabalho extremamente intenso)! Já procurei ajuda com um médico e eles acham fácil fazer um discurso básico!
    Seu blog até que tem me dado uma certa incentivada, muito obrigada!
    Estou iniciando outra dieta, mas já começo com muito desânimo!

    ResponderExcluir
  5. Petê, delícias essas suas sugestões... quando vi a da banana com canela e granola fiz "Hmmmmmm"... adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro!
      Nos dias frios dando essa aquecida no micro com canela e por último a granola...parece um doce!
      Bjs...

      Excluir
  6. É sempre revigorante passar por aqui Pete.
    Ainda não encontrei em minha cidade a torrada de arroz.
    Fiz o seu creminho de abobora que vc deu dia desses,ate o povo aqui de casa que costuma torcer o nariz para essas coisas comeram...quase fiquei sem ,rsrsrs.
    Bom final de semana querida.

    *passei a apostar mais nos legumes que antes não dava a devida atenção,aqui ja virou habito e todos estão gostando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer...eu sei bem o que é isso!
      As vezes sirvo o jantar pros meus e depois com calma vou preparar alguma coisa pra mim. Aí eles falam: Há...isso é só pra vc né?rsrsrs
      Acabam comendo o meu, agora faço pra todos.
      Bjs...

      Excluir
  7. e acho mesmo que temos de fazer essas mudanças pra alcançarmos resultados.
    beijos e lindo dia, obrigada pelas dicas sempre com valor inestimável... vc é a nossa musa inspiradora.

    ResponderExcluir
  8. oi Pete primeiro gostaria de parabeniza-la por grande sucesso em sua vida,´que foi a perda de 75 quilos e uma coisa inacreditavel , bom tenho 30 anos tenho 3 filhos, e nunca estive tão gorda como agora peso 112 quilos e gostaria de pesar 75 isto e perder de 30 a 35 quilos ja estaria mais que satisfeita quando te vi pela enternet pensei achei minha inspiração, peço a sua ajuda por favor tenho medo de acabar commeu casamento por isso... em minha intimidade já não sou a mesma e me sinto horrivel, enfim isso tem me atrapalhado em varias áreas sou hipertensa, na primeira gravides tive eclampse por isso a hipertenção peço a sua ajuda para garantir meu sucesso e sou muito ancioza sei que e como vc disse que as coisas deve ser aos poucos.. só mais uma coisa depois da minha 1 gravidez minha barriga tem caido como a de gordo não demais mais tem vc precisou após o emagrecimento fazer plastica? se poder manter contato desde já agradeço.. Priscila meu email e priscila.muleka@yahoo.com.br obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri minha querida é um prazer conhecer e receber vc por aquí! Amada, tudo foi muito rápido pra vc...tão nova e mãe de 3 filhos. Com certeza você está "sufocada"com tantas coisas pra fazer. Nós que somos mães sabemos o quanto essas fofuras nos desgastam mas é natural.
      Tenha calma...TUDO PASSA minha querida. As crianças crescem...o trabalho diminui...e tudo fica mais tranquilo.
      Enquanto o tempo se encarrega dessa parte, faça a sua!
      Comece encontrando pelo menos 30 min por dia só pra vc.Pense, coloque seus sentimentos no papel, programe sua estratégia. Minha amiga vencer a obesidade requer PLANEJAMENTO!
      Veja se consegue fazer uma caminhada no seu bairro, mesmo que empurrando o carrinho de bebê ( se vc tiver um).Prepare a comida de todos com menos sal,menos açúcar e procure trocar as frituras por assados e grelhados. É de pequeno que construímos hábitos saudáveis que vão ajudar e muito nossos filhos.
      Quanto a barriga, se vc não tiver nenhum problema de saúde, depois vc estuda a possibilidade de concertar se é tão importante pra vc!
      A minha tá aqui, mas eu convivo bem com isso.
      Calma e PLANEJAMENTO!!Bjs em todos!

      Excluir
  9. Estou copiando tudo atentamente! Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Santas dicas!! Salvaram meu inverno já que saladas nesse tempo não consigo comer, daí entram as sopas, chás e as suas dicas de lanches preciosos!! Como é bom seguir vc e seu bom astral! Vc fez terapia Pete? bjos grandes
    * Ah, camarão pode? Tem alguma receita legal e light com eles? Outro beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de contar!Fiz a receita de mousse ( pra mim ficou igual!rs) com iogurte desnatado + gelatina zero dissolvida na água quente = delícia com baixíssima caloria!! Nhamnham...:)

    ResponderExcluir