segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

boa segunda!


Meus amores,espero que o FDS tenha sido MARA e que essa semana seja do jeitinho que todos nós planejamos. Vamos começar a semana com muita vontade de FAZER DIREITO, com pensamentos FORTES carregados de POSSIBILIDADES e de ATITUDES ACERTIVAS.Se alguns derraparam na curva do final de semana,chegou a hora de ajustar o cinto, alinhar a direção e seguir em FRENTE em busca do objetivo de vocês.
Lembrem-se que o calor se aproxima e ficar um pouco mais leve ajuda muuuuito a passar essa estação do ano sem tanto sofrimento.

Depois de um sono bom...a gente levanta...e toma o café:

Café

1 fatia de pão integral
1 boa fatia de Melão Rei, O Rei do Sabor!
1 omelete 2 claras+1 gema+2 fatias de blanquet de peru picado
cafezinho preto
*esse foi meu café de hoje

Lanche
1 banana prata pq

Almoço

2 colheres(sopa) de arroz parboilizado
1/2 concha de feijão (tudo refogado com pouco sal e pouco óleo)
1 bife pq de alcatra (o miolo da palma da mão)
salada de beterraba cozida+
alface e tomate

Lanche da tarde

1 flan zero de maracujá

Jantar

1 pão sírio integral(50grs)
atum+tomate+cebola= pizza de atum
salada de folhas
gelatina zero

Fim
Esse será meu cardápio de hoje, inclusive estou refogando meu feijão(alho, fio de azeite,pouco sal).

9 comentários:

  1. Olá Pete.
    Conheci seu blog há uns 20 dias atrás e confesso que sua história me deu muita força pra começar uma reeducação alimentar. Preciso emagrecer 16 kg. Isso perto do que vc conseguiu não é nada, mas tá tão dificil pra mim.Mas to na luta. Obrigado pelas palavras de incentivo e que vc tenha cada vez mais sucesso em sua vida.
    Abraços!!
    Betinha

    ResponderExcluir
  2. Betinha,seja muito bem vinda!Amiga qualquer peso a ser eliminado exige de nós muito comprometimento, siga em frente e conte comigo,bjs...

    ResponderExcluir
  3. Pete, como disse a vc na semana passada, eu e minha esposa fizemos a dieta da sopa. Deu pra fazer até no sabado no almoço. POIs tinha visita a noite, e minha mulher preparou algo diferente. Mas nao saimos da dieta. Só no domingo é que nao deu pra resistir a cervejinha.rsersrssrs. Mas nada exagerado.
    Juntos conseguimos emagrecer eu 3 e ela 2 kilos. Essa semana estamos comendo a sua receita de sopa. A minha maior dificuldade é com doces. Mas nao perco a esperança.

    Abracos!!!

    ResponderExcluir
  4. Aires...é muito legal vocês estarem juntos nessa jornada. Meu amigo, procure dentro do possível variar os sabores, texturas das sopas. Um dia batidinha, no outro em pedaços, no outro meio a meio, com frango, carne, temos que sentir sabores e texturas diferentes pra ficar melhor.Espero que gostem das dicas e aproveitem a abóbora japonesa que engrossa a sopa sem engordar!Boa semana,bjs para o casal!

    ResponderExcluir
  5. Querida Pety, achei esta página na internet, adorei pois é muito instrutivo e poderá ajudar muita gente, é do Incor, lançaram em outubro de 2011. Com linguagem didática e ricamente ilustrada, “Meu Prato Saudável” ensina o que colocar no prato, quais os alimentos que devem ser reduzidos e aqueles que devem seu aumentados na composição, tanto para quem quer ter bem estar físico como para quem precisa perder peso. Esclarece também o que contém cada grupo de alimentos – carboidratos, proteína animal e vegetal, açúcares etc. Oferece exemplos de cardápio em que o princípio do “Meu Prato Saudável” é aplicado, sugestões de lanches entre as refeições e receitas de alimentos saborosos, nutritivos e pouco calóricos. As dicas de como sair do sedentarismo são preciosas informações que, agregadas à dieta, levarão as pessoas a perderem peso gradativamente e sem abrir mão de pratos gostosos.
    “A partir de experiências mundiais, desenvolvemos a proposta do Incor alinhada com o perfil alimentar do brasileiro. Por outro lado, conhecer intimamente as dificuldades das pessoas na adoção de novos hábitos alimentares e de vida, nosso dia a dia no Incor, nos proporcionou criar uma abordagem que, em certa medida, diminui a relutância do leitor em aderir a uma nova proposta de vida”, explica Mitsue Isosaki, diretora do SND e coautora de “Meu Prato Saudável”. BRASIL TODO TERÁ ACESSO AO LIVRO ON‐LINE - Quem participar da Campanha Incor “Meu Prato Saudável” não terá a desculpa do esquecimento sobre o que foi aprendido com as nutricionistas do Incor, para adiar a mudança de hábitos alimentares desde agora. Para terem sempre as informações do Instituto do Coração à mesa, o participante levará para casa um jogo americano com fotos de vários modelos de como compor o prato com dieta saudável, no almoço e no jantar. O endereço é: http://www.meupratosaudavel.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Petê !! Em primeiro lugar eu queria desejar parabéns, você é uma heroína e a prova de com a força de vontade fazemos tudo o que queremos! E em segundo, é a primeira vez que entro no blog e já achei o máximo ! Parabén de novo, continue assim que você já loonge.. beeijos com carinho Alessandra

    ResponderExcluir
  7. Petê !!!! juro sou suuper sua fa !!!! parabens por todas as conquistas, todos os dias me inspiro com o seu blog ! continue sempre assim fazendo sucesso !! beijao Giuliana

    ResponderExcluir
  8. Petê!!! amei tudo aqui , é tudo que estou precisando, é melhor que tomar um remedio.
    Vc. vai ser minha inspiração e encentivo.
    Obrig. por comp. um assunto tão importante.
    Feliz ano novo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. --Parabéns é pouco, por isso registrei tua história em meu blog para nunca mais esquecê-la, além de levá-la a outros cantos desse mundo.

    Obrigado mais uma vez, por fazeres a diferença!

    Gilrikardo / Joinville SC

    http://gilrikardo-blog.blogspot.com/2012/01/uma-historia-que-fascina.html

    ResponderExcluir