sábado, 30 de julho de 2011

ROTINA DA MINHA ATIVIDADE FÍSICA



Atendendo à pedidos(né Rosana,rsrsr), vou contar como funciona meu dia-a-dia com a atividade física. Primeiro deixa eu dizer que ADORO FAZER EXERCÍCIO, não só os direcionados na academia, mas ando MUUUUITO a pé. Acordo, tomo meu café, dou uma ordem na casa(que ninguém aqui de casa leia isso, rsrs) e vou pra academia.
SEGUNDA- QUARTA- SÁBADO = 1 HORA DE CORRIDA ( depois de alongar, 5 min. de caminhada 6.0, depois vel inical,8.0 e vou aumentando gradativamente até 10.0, vou alternando a vel. durante o treino todo, tomando pequenos goles de água)
SEGUNDA (musc.+corrida)- TERÇA= musculação direcionado pelo professor de educação física
QUARTA- só aeróbico (corrida)
QUINTA - SEXTA= musculação
SÁBADO- corrida
DOMINGO- LIVRE
Vou até a academia ANDANDO, e quando não faço ginástica por algum motivo, ando!
Sabemos que o trabalho muscular direcionado ( de acordo com idade, peso, grau de sedentarismo) é muito importante para fortalecimento dos músculos, que nos sustentarão na 3. idade, e o AERÓBICO (andar, correr, nadar, pedalar, dançar, etc...), podemos executar à todo momento.Em uma praça, rua (tomando cuidado com os buracos),colocando SEMPRE TÊNIS para caminhar ou correr, e levando uma música e água.Não preciso falar que antes de sair de casa, precisamos NOS ALIMENTAR E PASSAR O PROTETOR SOLAR. BOM EXERCÍCO!!!!

4 comentários:

  1. Nossa muito bacana a sua rotina de AF. Estou caminhando a 3 anos consecutivos e acho que tenho que começar a aumentar os meus treinos. Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi!Petê
    Eu comecei a reeducação alimentar e já emagreci um quilo, agora a atividade física ainda não deu,gostei muito da sua rotina vou tentar segui-la menos corrida que detesto..segunda inicia-se as aulas e quando meu filho estiver na aula vou fazer meus exercicios..vc é minha maior inspiração,pois pretendo emagrecer 40 quilos!
    parabéns e obrigada por seu exemplo
    beijoss e uma ótima semana!!
    Ana Flavia

    ResponderExcluir
  3. Meninas, o importante é se mexer SEMPRE . Ana, você já está colhendo os frutos da sua INICIATIVA CORRETA em cuidar do seu corpo com o carinho que ele merece .Valquíria querida, aumente suas atividades de acordo com sua resistência.Faça isso gradativamente pro corpo não levar um SUSTU!PARABÉNS pras duas,MUDAR é a nossa oportunidade DE RECOMEÇAR !!!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Petê,

    Obrigada por atender ao meu pedido(insistente rsrsrs), adorei saber da sua rotina diária no tocante a atividade física.
    Adoro correr, já estava conseguindo imprimir uma boa velocidade tanto na esteira do clube quanto no parque, porém, parei com tudo e tenho que voltar aos poucos. Lá no clube os profs. dão mais atenção no início, depois a gente fica meio "largada", por isso acabo deixando a musculação de lado com medo de estar fazendo errado, mas sei o quanto é importante p/ se ter uma melhor qualidade de vida na 3ª idade.
    Vou voltar, fazer jus ao tênis novo, e além da esteira e musculação vou acrescentar algumas aulas e nadar um pouco também.

    Você é maravilhosa!!! Parabéns, e obrigada novamente.

    Beijos,
    Rosana

    ResponderExcluir