quinta-feira, 12 de maio de 2011

NEGOCIE SEMPRE!


Não é só quando vamos as compras, que devemos negociar.Devemos praticar a arte da negociação, SEMPRE que somos tentados a comer alguma coisa imprópria. Essa negociação se faz DE NÓS PRA NÓS.Não se deixem vencer pelo primeiro impulso, negociem.-"Será que isso é indispensável?; Preciso comer isso?; Vale à pena colocar todo o trabalho realizado até agora, ladeira abaixo , por um pedaço disso?Se eu comer...vou conseguir parar?".Essas perguntas e muitas outras, fazem parte da nossa NEGOCIAÇÃO DIÁRIA. E como toda negociação, temos que ouvir os dois lados, mas nesse caso, é unilateral. Isso indica, que NÓS, é que vamos decidir o final dessa história. NÃO CEDAM AS TENTAÇÕES, sem antes NEGOCIAR com você várias vezes, se REALMENTE ISSO (comida imprópria) VALE À PENA.

5 comentários:

  1. aprendi que minha impetuosidade deixou de ser um charme pra se tornar uma vilã, especialmente em relação à minha alimentação...valeu pelo post...bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!
    Muito bom esse post! Realmente temos que negociar com nossas vontades impróprias, ou impulsos, tem que avaliar se vale à pena, trocar todo o trabalho por um prazer momentÂneo.
    Sucesso e luz!beijoo

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!! Petê vc sabe o que aconteceu? a minha berinjela explodiu dentro do forno,ficou uma caca fiquei p......da vida,já fiz outras vzs porque será que desta vez explodiu.Preciso de dicas da panela fulgor na primeira vez de uso queimei feio meu dedão mexendo na presilha para abrir,não achei prática o alimento queima rápido sei lá talvez eu não esteja sabendo usa-la.bjs...bjs...BOM DIA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Petê
    Desde que descobri seu blog tenho passado por aqui sempre que dá... e todas as vezes li postagens e dicas referente aquilo que eu estava precisando... hoje foi mais um dia desses... minha net é lenta e por isso nem tento comentar... hoje criei coragem.... eu sei que preciso pesar a real necessidade desse ou daquele alimento, bebida, etc, o problema é que muitas vezes o impulso é mais forte e nem dá tempo de analisar... acontece muito comigo...
    Parabens pela sua conquista e muito obrigada por manter um blog como o seu... inspirador!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida amigas, com esse APAGAGÃO que teve aquí no Blogger, não consigo postar os comentários de vcs. Mas vamos lá, Pipa querida, essa pergunta como ou não como, vamos nos fazer pro resto da vida. A nossa memória gustativa QUER tudo o que engorda.Mas temos a conciência, de que precisamos DESPROGRAMAR esses impulsos. O processo é lento, mas exercitando essa postura todas as vezes, ela se torna um hábito, e acabamos optando pelo que PRECISAMOS FAZER. Não DESISTA, bjs .Franci minha amiga, não imagino o motivo da explosão da berinjela. Aqui isso AINDA não aconteceu(imagino a baderna dentro do forno...)Quanto a Fulgor, quando eu abro as presilhas da panela, ajuda com uma faca. O cozimento nessa panela, é em fogo bem fraco, se for preciso (fogão com chama forte), coloque aquela chapinha sobre a chama, bjs. Giovana, se a gente parar mesmo pra observar nossas atitudes, percebemos muitas coisas...Bjs querida, lindo final de semana pra todos!

    ResponderExcluir