sexta-feira, 8 de abril de 2011

MUDE SUA VIDA , VOCÊ PODE!


Meus queridos amigos do blog. Foi com muito amor e carinho, que criei esse espaço, na tentativa sincera de passar pra todos, tudo aquilo que eu VIVÍ E VIVO nessa trajetória da OBESIDADE . Ela foi um marco pra mim . Não eram 5 ou 6 quilos acima, eram 70 kgs. Minha história com a obesidade, é diferente da história daquela pessoa, que tem de eliminar 5 quilos para entrar no vestido da festa . Minha história era de SOBREVIVÊNCIA . Gostaria que muitos percebessem essa diferença. Durante muitos anos, ELIMINEI alguns alimentos da minha vida, e isso funcionou pra mim. Quando digo que mudei minha atitude e forma de me alimentar, foi EXATAMENTE isso que eu fiz. Não tinha cabimento, uma pessoa com 70 kgs a mais, deixar os finais de semana "livres" para comer besteirinhas. Isso seria como dar um tiro no próprio pé, pelo menos, é isso que eu penso. Quando temos que MUDAR DRÁSTICAMENTE uma rotina que não está dando certo, não PODEMOS deixar brechas, pois essa brecha , pode nos levar a estaca ZERO. Todos sabemos o que faz mal e engorda, então porque compramos e colocamos dentro de casa?; ou pior, porque levamos à boca e comemos até não caber mais? É desse tipo de atitude que me refiro, quando digo que PRECISAMOS MUDAR. Não podemos levar pra dentro das nossas casas AMEAÇAS,é loucura! Esse comportamento tem que ser MODIFICADO, só assim conseguiremos mudar nossa história de vida e vencer a obesidade. Precisamos ter uma CABEÇA MAGRA, mesmo que o CORPO SEJA GORDO no momento . O PRAZER DA COMIDA, NÃO SUPERA O PRAZER DA VITÓRIA SOBRE ELA!Tenham todos um LINDO FINAL DE SEMANA!

8 comentários:

  1. OI PETE!
    DE TODOS OS POST QUE JA LI ,ESTE FOI SEM DUVIDA O MELHOR DE TODOS ,UMA GRANDE LUZ PARA MIM!SIMPLES E SUPER IMPORTANTE !
    BJOSS E CONCORDO PLENAMENTE,PARABENS PELO SUCESSO !!

    ResponderExcluir
  2. Mikaella querida, TODA A LUZ DO MUNDO...continue essa caminhada, ela é como escalar uma montanha muito alta , e quando conseguimos alcançar o cume (ponto mais alto), percebemos que toda dificuldade valeu a pena!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá PETÊ!!
    Este post está tão claro e objetivo,que me fez ler mais de uma vez.Quero emagrecer,mas ñ tenho a cabeça de uma pessoa magra,faço armadilhas,comprando e levando para casa alimentos que ñ devo,e meus finais de semana é um banquete de calorias vazias. Ah!!!! obrigadão pelo alerta!!!!Tenha vc tbm um ótimo final de semana. bjs...bjjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Pete ,bom dia!!!
    quanto tempo ñ venho aqui,mas quero que saiba que vc está sempre no meu pensamento,que foi num dia triste, e véspera de feriado de finados do ano passado, que lendo seu relato de vida,que decidi mudar,mudar para ter saúde,para me sentir disposta,pra sorrir mais e perceber que eu precisava me amar,lutar por mim,acreditar em mim...seu blog é espelho pra muitas que vem aqui como eu,e vê em vc força ,determinação,e possibilidades de melhorar,de renovar!!
    Nesses ultimos 5 meses,minha vida tem caminhado precisa,objetiva e perseverante!
    Não tenho pressa,mas coinciencia,que terei um futuro mais saudavel que dos ultimos anos,já eliminei mais de 15kgs,e junto com eles mazelas,que me assombravam a saúde,rezo agradeço a cada dia a Deus ,a minha vontade,e a oportunidade de ter encontrado vc como exemplo de vida,fé,e determinação..
    sei que agora tenho a vida toda pra caminhar,pra subir e em breve chegar a minha meta,que é estar saudavel,magra e coinciente disso!!
    A vc meu muito obrigada,meu carinho e admiração!!
    Bjim Dê

    ResponderExcluir
  5. OI PETE,
    ESTOU ME INSPIRANDO EM VOCE.
    O DIFICIL NO MOMENTO É ME DESPRENDER DOS ALIMENTOS AQUI DE CASA....MEUS FILHOS PEQUENOS SÃO MAGRINHOS ATÉ POR QUESTÕES GENÉTICAS-PUXARAM O PAI(ABAIXO DO PESO PRA ALTURA DELES) E AO CONTRARIO DE MIM COMEM POUCO E RECLAMAM QUANDO A COMIDA NÃO ESTÁ SUCULENTA, COM MOLHOS, GORDURAS ETC...ENTÃO NÃO COMEM.
    RECLAMAM DA MINHA "COMIDA DE REGIME" QUE NA VERDADE SÃO OS GRELHADOS, ASSADOS, ENSOPADOS.
    ESSA DUVIDA ME PARTE E É AQUI QUE O BICHO 'PEGA'.
    COMIDA SABOROSA É SINONIMO DE FARTURA DE GORDURA, FRITURAS, EMPANADOS.....MESMO NÃO SENDO TÃO SAUDAVEL É O QUE OS FAZ COMER.
    ATÉ VITAMINAS SUPLEMENTARES EU DOU PRA ABRIR O APETITE.
    ÁS VEZES ACABO COMPLEMENTANDO O ALMOÇO COM DOCES JÁ QUE ELES DESISTEM DE COMER E LARGAM A COMIDA NO PRATO.
    MINHA ANGUSTIA E CULPA É TERRÍVEL.
    GOSTARIA DE OUVIR SUA OPINIÃO SINCERA COMO MÃE, QUAL SERIA SUA SUGESTÃO NO MEU CASO?
    IDEAL SERIA COZINHAR ASSIM PARA ELES E EU RESISTIR , MAS, É DIFICIL.

    TE ADMIRO.
    BEIJOS
    LUCIANA.

    ResponderExcluir
  6. Minhas queridas amigas, hoje fiquei muito emocionada com o depoimento de vocês. Dê, Franci e Luciana, toda minha trajetória VALEU ao ler tudo o que foi escrito aqui.Minhas amigas, todas sofremos de um mesmo mau, e cada uma de nós, tem uma forma de COMBATER e BARRAR esse problema que nos ronda.Sabemos que o INIMIGO mora dentro de nós, mas PODEMOS NEUTRALIZÁ-LO. PARABÉNSSSSSSSS, vocês merecem.Retiraram a máscara, se viram com seus erros e acertos, e continuaram a batalha que é diária.Contem comigo, afinal estamos juntas e misturadas!! Luciana, quando meus filhos eram pequenos, eu não tinha a consciência que tenho hoje, então eu fazia uma comida pra eles, logicamente que reduzindo a quantidade de gordura e acuçar. Fazia o trivial, arroz+feijão+carne,frango ou peixe, e alguma coisa de legumes, eles não gostavam muito, mas em forma de tigelada ou bolinhos comiam. Criança é assim...só que nós, as mães, podemos separar o joio do trigo.Minha querida, coma o arroz e feijão preparados pra todos ( 2 colheres de sopa de cada), e dê preferência para carnes grelhadas e muuuuuuita salada. Doces, nem pensar! Faça gelatinas, coma frutas frescas ou secas, é bem melhor do que doces, chocolates e afins.Bjs 1000

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por me fazer enchergar que estou no caminho certo. Porque a gente se sente insegura, tentada a ir pelo caminho mais fácil ou nem mesmo tentar. Suas palavras,seu exemplo me devolveu a esperança novamente. Somos capazes sim. É um lindo trabalho o que você faz. Obrigada pela sua ajuda.
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Renata querida, todos temos nossas dificuldades aqui, alí...O importante é entender, que temos em nossas mãos, a chance de MUDAR tudo aquilo que nos incomoda. Conte comigo, bjs

    ResponderExcluir