sábado, 9 de abril de 2011

LIGUE O SINAL DE ALERTA, A PÁSCOA ESTA AÍ!


Sei que pra muitos de vocês , esse período de Páscoa é de tortura e muita dúvida,(comer chocolate ou não comer, eis a questão).Sabendo que esse pensamento e sentimento ronda a mente de muitos, acho prudente alertar , para que comprem seus ovos de páscoa com moderação.É lógico que as crianças esperam e acreditam na fábrica mágica do coelhinho, mas cá pra nós, nem mesmo elas precisam comer chocolates em demasia, pode até fazer mal. Dêem a quantia necessária, uma criança não precisa de 5 ovos de páscoa, elas nem aguentem.Recomenda-se que crianças de 1 ano consumam no máximo o equivalente a uma colher de sopa por dia, e que as de 2 a 5 anos não ultrapassem o limite diário de 30 gramas.Deixem o sentimentalismo de lado, e ajam com razão e lógica. Muitas vezes somos nós os culpados por despertar em nossos filhos,hábitos alimentares errados. Eles podem e devem curtir a páscoa,passeando com a família, vendo os coelhinhos verdadeiros, e apreciando o chocolate sem exageros. Se a compra do ovo de páscoa, for feita na medida certa, ninguém saí machucado (me refiro principalmente aos adultos que tem compulsão por chocolates).NÃO ENTREM NO TÚNEL DO TEMPO DA MÉMORIA GUSTATIVA, QUE ATRAVÉS DE SEUS CHEIROS, AROMAS E GOSTOS, PODEM NOS LEVAR PARA LUGARES DE QUE PRECISAMOS SAIR!

4 comentários:

  1. Oiiiiii!!!!! bom dia !!!! Sabe PETÊ taí uma gulosema que ñ me atrai chocolate,ñ gosto da textura e parece que gruda na língua uhhhh!!! ñ gosto. bjs.....bjs....

    ResponderExcluir
  2. Amada, eu também não sofria desse mau. Mas conheço gente que sai de casa à noite, pra comprar uma caixa de Bis, senão não consegue dormir. Um ótimo domingo,bjs

    ResponderExcluir
  3. NEM ME FALE..........
    VOU PASSAR O FERIADO NA CASA DOS MEUS PAIS E É COMIDA O DIA INTEIRO(JÁ PENSOU QUATRO DIAS INTEIROS DESTINADOS À "COMILANÇA").

    ME ARREPIO SÓ DE PENSAR.....

    VOU FAZER O QUE DISSE......ME PREPARAR PSICOLGICAMENTE LIGANDO O SINAL DE ALERTA.....

    VOU ME PROGRAMAR E SAIR E PASSEAR O DIA INTEIRO...

    BEIJOS LUCIANA

    ResponderExcluir
  4. É isso Lú. Procure colocar nessa mesa farta, saladas completas bem gostosas, com ovos cozidos, rolinhos de peito de peru,ou atum, ou salmão cozido cortado em cubos, legumes, folhas e algumas oleoginosas trituradas, enfim, tudo que é gostoso e podemos comer. Assim, nos sentimos recompensadas com nossa alimentação saudável. Bom feriado,e curta muito na companhia dos seus queridos, bjs

    ResponderExcluir