quinta-feira, 7 de abril de 2011

CARDÁPIO DE HOJE (07/04)






Algumas amigas do blog, pediram pra eu passar minha rotina alimentar.Ela pode servir de idéia para muitos aí do outro lado. Mas lembrem-se sempre, de seguir sua recomendação médica, em caso de doenças como diabétes, colesterol elevado, pressão alta,etc... Ainda estou fora do meu roteiro diário, mas dá pra comer legal mesmo na correria.

CARDÁPIO 07/04

CAFÉ DA MANHÃ 8:00hs

2 fatias de pão integral Pullman
1 clara de ovo feita em frigideira anti-aderente com um fio de azeite, passada dos dois lados (eu gosto, quem quiser pode trocar por peito de peru, queijo branco...)
café preto com adoçante
1/2 mamão papaya

Dei uma arrumada na casa, e fui correr 40 min.Depois da corrida, alongamento (para não lesionar a musculatura) abdominal, banho, e aí comi 1 maçã(11:30hs)

ALMOÇO 13:30hs

2 colheres de sopa de arroz integral
1 filé de sant pieter com tomates e tomilho fresco
salada de alface, cenoura e pepino japonês ralados, temperados com azeite, sal e gotas de limão

Modo de fazer o peixe: Novamente usei o papel alumínio para o cozimento do peixe. No fundo do papel, um fio de azeite, deite o filé de peixe, polvilhe um pouco de sal grosso, os tomatinhos e o tomilho fresco (foto), dá um gosto FANTÁSTICO. Feche o papel como um envelope, e forno ou panela elétrica ou grill tampados (20min).

LANCHE 16:30hs

1 sofyl da yakult (90 kcal) Obs: contém açucar
Esse iogurte de leite fermentado, contém lactobacillus casei shirota, que aumentam nossa colônia de bactérias boas do intestino. Quem puder consumir açucar, use de vez em quando, é gostoso e faz bem.

JANTAR ainda vai acontecer...+ ou - 20:30/21:00hs

1 fatia de pão Rap 10 Integral
com aquela berinjela, que eu faço inteira no forno, depois tempero e guardo na geladeira (tem receita no blog, coloque em pesquisar este blog, para encontrar), ela vira uma pizza deliciosa.

Antes de deitar, se eu sentir fome, como 1/2 papaya e pronto!
Minha rotina é essa, vou variando o cardápio, assim como todos vocês.

4 comentários:

  1. OI PETE ,AMEI A RECEITA , SUAS RECEITAS TEM UM VISUAL TENTADOR ,DA PRA FAZER COM OUTRO PEIXE?E COM FRANGO DÁ CERTO TAMBEM ? AGUARDO RESPOSTA E MAS DICAS DE BEM ESTAR AI NO SEU BLOG ,ADMIRO SUA GARRA E DETERMINAÇÃO .BJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Petê, sou leitora do seu blog mas nunca comentei! Meu nome é Ana e eu tenho 21 anos. Desde pequena sofro pra tentar emagrecer (fico sempre no vai e volta), seu blog tem me motivado! É lindo ver que a força de vontade faz sim toda a situuação inverter sem precisar de intervenção cirúrgica! Você é uma rainha, pode acreditar nisso! Sucesso mulher!

    ResponderExcluir
  3. Olá Petê,

    achei muito legal sua rotina alimnetar e dá pra seguir.
    Gostaria de saber onde entram os doces e outras exceções?
    Dá pra segurar a vontade mesmo a família comendo coisas diferentes(frituras por exemplo) bolo assando no forno que só o cheiro já abre o apetite?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minhas queridas, agradeço sempre a companhia de todas. Vamos lá, Gina...eu só faço esse sistema de cozimento em papel alumínio com peixes( todos ficam muito bons). Nunca experimentei com carne ou frango, porque acredito que o calor do cozimento em papel, não é suficiente para essas carnes.Vou pesquisar a respeito e dou um retorno.Minha querida Ana Paula, SUPER obrigada por palavras tão carinhosas. Minha amiga, quando encarei essa mudança de vida, foi pra valer. Não fiz isso pra mostrar à ninguém, fiz POR MIM!Eu precisava desse ato de AMOR PRÓPRIO, e aí, ele virou meu vício saudável.Abrace essa oportunidade de virar a mesa e VIRE, POR VOCÊ!!De minha parte, vou fazer tudo pra ajudar.Meu querido ou querida Anônimo, quando digo que mudei minha vida , e porque MUDEI MESMO! Eu não faço mais bolos, frituras e etc...desde quando resolvi que não poderia ter em casa, motivosque me fizessem PARAR!Esse tipo de alimentação, não ajuda em nada. Temos que modificar nossas creças alimentares, e passar para nossos filhos, que o alimento é um combustível do corpo, então temos que colocar o que há de melhor dentro delel. Bolos e afins, eles podem comer um pedaço em dias de festa, e basta. No dia-a-dia, o ideal são as frutas, bolachas sem recheios, NADA de frituras, tudo assado ou grelhado, e muuuita saúde e disposição no pacote disso tudo. UM LINDO FINAL DE SEMANA PRA TODOS, BJS!

    ResponderExcluir