terça-feira, 22 de março de 2011

ALIMENTAÇÃO X CORRERIA


Hoje foi um dia desses. Muita coisa pra fazer fora de casa, sugaram minhas energias. Aí fiquei cansada pra descascar legumes, lavar folhas, temperar peito de frango, etc... Acho que meu almoço de hoje, pode servir de inspiração para esses dias e noites de correria e cansaço.Fiz uma refeição rápida e balanceada, carboidrato = pão integral, proteína = atum, verduras = rúcula+alface, e alguns tomatinhos.De sobremesa, comi 1/2 papaia, valeu!

Pizza de atum

1 pão Rap 10 Integral
1 lata de atum sólido
1 colher de (sobremesa) de creme de ricota, cream chease, requeijão light ,cottage ou ricota amassadinha. Use o que gostar e tiver em casa
1/2 cebola fatiada fininho
4 tomatinhos divididos ao meio
orégano e sal
fio de azeite

Peguei o Rap e coloquei no grill para dar uma selada. Virei, espalhei o creme de
ricota. O próximo ingrediente foi colocar o atum. A cebola e o tomate, temperei à parte com sal, orégano e azeite, antes de colocar sobre o atum.Tampei o grill e deixei aquecer bem, mantendo o fundo crocante(eu gosto).
E aí, almocei acompanhada de uma limonada com adoçante , uma salada de alface e rúcula, temperada com limão, sal e fio de azeite.

2 comentários: