terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SEJA SOBERANO NAS SUAS DECISÕES



Hoje respondendo o comentário de uma amiga nossa, percebi que umas das maiores dificuldades que os gordinhos sentem ,é de ser DONO DA SUA PRÓRPRIA VONTADE .Falo no que desrespeito as decisões alimentares. Sabemos que não podemos,não devemos, mas COMEMOS. Porquê? Como uma coisa inerte (a comida ), domina nossos sentimentos , alterando todo o curso de nossas decisões iniciais. - "Hoje eu disse que faria tudo certo, mas, veio aquele sorvete, e ..." Só que o sorvete não veio, ele não anda (ainda), nós é que vamos buscá-lo .Mas isso acontece, principalmente quando ainda não estamos preparados, convíctos. Não sintam-se incapazes por isso, sua hora vai chegar. O que acontece, é que na maioria das vezes, discontamos nossos problemas, frustrações, alegrias, tristezas, tudo na comida. E não poder ser assim, CADA SITUAÇÃO TEM QUE SER VIVIDA SEM O VÍNCULO COM A COMIDA. Estou triste... choro, feliz... gargalho, tenho problemas ... resolvo, sofro frustrações... dou minha cara a tapa ( apanho, mas também bato) . Minhas queridas, o apanho e bato é no sentido figurado,quero dizer que NÃO DEVEMOS LEVAR DESAFOROS PRA CASA. Meus queridos, tenham coragem de expor a ferida, só assim poderão tratá-la até a cicatrização completa. Não tenham medo de mudar, TODOS SOMOS CAPAZES. Uma nova pessoa nascerá de vocês, não por mágica, mas por sua própria capacidade e vontade de DETERMINAR A MUDANÇA.

4 comentários:

  1. Perlla, é muito bom ter você por aqui. Não sei o que eu fiz, que consegui apagar seu comentário. Sou muito boa nisso (rsrsr).Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI Petê! MInha musa inspiradora!hshshs! Sempre com uma injeção de ânimo e motivação! Obrigada!

    Beijos!

    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, vc tem razão descontamos tudo na comida, ás vezes até penso,,,"ah! eu mereço esse doce, esse pedacinho a mais, tb não posso fazer nada", será que mereço mesmo....ENGORDAR???Eu não percebo mas sei que desconto na comida...na maioria das vezes passo o dia normal ou seja sem abusar e á noite me dá aquela vontade louca, nem fruta resolve...nem gelatina diet....ai pronto fracassei penso,,,tenho que adquirir essa força de ver um doce ou algo e não me deixar levar pelo impulso, tinha vezes que comia sem perceber, uma vez comi um pote de paçoca, claro que não foi tudo de uma vez, mas comia umas 4 fazendo o jantar,,,sem perceber,,,rs,,,aliás tenho essa mania, que agora tô tentando mudar,,,fazer o jantar beliscando algo....e tb tô jantando mais cedo, um médico disse que temos que jantar o mais cedo possível....vou tentando mudar, melhorar, o pior ou melhor ,é que eu sei que se emagrecer vou ficar mais bonita....rsss, então porque fracasso???

    bjs.....

    gislene

    ResponderExcluir
  4. Meninas...as histórias só mudam de endereço, no fundo todas são iguais. Eu também cozinhava beliscando, enchia o bolso do meu avental de amendoim japones ( bem light ). Tive que desprogramar tudo isso . Comece com uma coisa de cada vez, elimine esse hábito de beliscar durante o preparo dos alimentos, se for beliscar, belisque tiras de cenoura e pepino, vai causar menos estrago.Bjs

    ResponderExcluir