quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EU QUERO, E PRONTO!




Muitas coisas que vivenciei no período da obesidade , me fazem pensar que a força que sentimos pra ir buscar aquilo que queremos comer até no fim do mundo, pode ser usada a nossa favor, com a mesma intensidade para bloquear esses implusos. Me lembro de certa vez ( era 23:00hs) e eu queria de qualquer forma comer Big Mac ( eu não estava nem aí pra aquilo que eu colocava dentro do meu corpo, era gostoso, então vai ), e meu marido se recusou a buscar. Não pensei duas vezes, fui até a Av. Paulista "correndo" e, comi com batatas+coca cola + sunday. Quando voltei pra casa...aquela ladainha de sempre... porque eu comi? E querem saber de uma coisa, um dos motivos pelo qual eu mudei tudo, era a chatice dessa pergunta toda vez que eu caía ( e olha que eu caí muuuuito) . EU ME ENCHI!!!!Me enchi de ficar tentando encontrar a melhor resposta pra mim mesma ( comi ,porque era mais fácil obedecer aos meus impulsos , do que parar , perceber o que realmente estava por trás de toda aquela fome sem fim , ou melhor EU NÃO ESTAVA A FIM !) E só hoje eu percebo o quanto essa atitude de desleixo comigo, custou caro. Mas uma coisa é certa , SEMPRE É TEMPO DE MUDANÇA!

3 comentários:

  1. Isso acontece porque é muito fácil correr atraz do que nos dá prazer...
    Sabemos como é ruim estar acima do peso, queremos emagrecer desesperadamente, mas muitas pessoas não conseguem realmente se imagunar magra, e por não conseguirem, não são capazes de saber o prazer que é ser magra e saudável.
    Isso é uma coisa que temos que mudar, eu pelo menos preciso mudar.
    Sou uma pessoa muito preguiçosa, sou totalmente bloqueada nos exercícios físicos. Mas quando fico sem cigarros, vou a pé até o fim do mundo se precisar para compra-los.
    Isso pensando no prazer que eles me proporcionarão. Nessa hora, qualquer caminhada é pouca, mas na hora de caminhar para queimar gordura, desisto na hora.
    Preciso descubrir o prazer de ser magra, para correr atraz disso.
    Por isso seu blog me interessa muito, adoro ver suas fotos de antes e depois e ler seus textos que são sempre tão motivadores e que sempre tem o propósito de mostrar essa diferença do antes e de agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI amiga,,,,como sempre vc nos ajuda a entender essa obseção por comida....
    Obrigada, não vou desisitir apesar da dificuldade

    bjs um ótimo final de semana para todos.....

    GISLENE

    ResponderExcluir
  3. Minhas queridas, como é gostoso ter a companhia de vocês,obrigada! Mirella, meta real , também...quando eu estava obesa, procurei todos os caminhos que poderiam me levar ao emagrecimento. Alguns deles, até davam um Start inicial ( 6 meses ), mas depois, a rotina,as desculpas que eu encontrava pra não poder comparecer aos encontros, o desânimo, me levavam a desistir , e aos poucos, eu engordava tudo e mais um pouco. No meu emagrecimento, fiz um Mix de todos esses grupos de apoio + conselhos de endocrinologistas e nutricionistas que eu procurei , e o diferencial, foi que desta vez eu NÃO PAREI. Bjs

    ResponderExcluir