domingo, 17 de outubro de 2010

LANCHE DE BERINJELA , DIVINO !!!!!








Minhas queridas, fiz esse lanche hoje e disse pro meu marido:" preciso passar pra elas" Fotografei passo-a-passo ,e seguindo direitinho, não tem erro. Em cima dessa idéia, criem o que a imaginação de vocês permitir. Vamos lá!

4 berinjelas assadas no forno médio por + ou - 40 min, até que fiquem murchas como as da foto. Quando puder pegar com as mãos, retire a pele. É só puxar com a ajuda de uma faca.Depois corte no sentido do comprimento na espessura desejada.Tempere-as com:
azeitonas pretas
1 dente de alho cru fatiado em 4 ( só pra dar gosto )
um pouquinho de pimenta ( se puder e gostar )
orégano
azeite
sal
Faça essa berinjela de véspera pra pegar o gosto. Guarde na geladeira em vasilha de vidro, tampada.
Aí...
1 fatia de Rap 10
creme de ricota cremoso ou cottage
um pouco da berinjela com azeitona

Aqueça o pão em uma chapa ou frigideira com anti-aderente. Vire e passe na metade do círculo o creme de ricota, e coloque a berinjela que fizemos. Feche (como fiz na foto) e deixe dourar dos dois lados. Fica D+++++++, crocante por fora e muito saboroso por dentro. Vocês podem inventar 1000 receitas com esse pão.Obs: o Rap light não é gostoso. Esse, tem 114 kcal cada fatia, o light tem 85 kcal, mas essa diferença no sabor é gritante, o normal (114kcal) é muuuito melhor . Espero que gostem!

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem ?
    Primeiro quero lhe parabenizar pela sua garra, fiquei admirada com sua força e espero que eu consiga ter a metade dessa força, rsrsrs.
    Vc está linda parabéns.
    Ver o antes e depois seu, me faz acreditar de novo que é possível emagrecer sem remédios ou cirurgia.
    Parabéns mais uma vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. amei...alias vc como sempre nos presenteando com delicias saudaveis..... com certeza vou fazer....beijocas.Mari

    ResponderExcluir
  3. Mari querida, faça messsssmo, é delicioso. Depois, você pode fazer mil recheios, e com uma salada...tá feita a festa. Beijos 1000

    ResponderExcluir
  4. Chris, acredite e vá em busca do seu objetivo. É POSSÍVEL SIM!!! Estou aqui pra motivá-las e fazer com que vocês acreditem que também podem, assim como eu. Pra isso , basta ter muuuuuita paciência e persistência. Se eu consegui, você também PODE!!!Bjs 1000

    ResponderExcluir
  5. Oi,Pete...a muito tempo não deixo um recado pra vc,mas visito seu espaço todos os dias...a sua garra e a sua historia é minha motivação,e aproveitar suas dicas e receitas é uma delícia.
    Tenho conseguindo exito,Graças a Deus e a voce.Quando conheci seu blog eu estava pesando 92 kilos,e pra quem mede 1,65 mt isso é muita coisa...sempre fui gordinha,mas depois da gravidez do caçula eu não conseguia voltar ao peso de antes...comecei entao a mudar minha alimentação,tentei terapia dos pontos,mas nada dava resultados duradouros...entao comecei a ler seu post e as ideias foram clareando...foi como se agora eu tivesse uma bussula e soubesse pra que lado ir.A principio não conseguia fazer exercicios,por falta de tempo mesmo...hoje,depois de tres anos,estou pesando 75,50 Kg,faço exercicios sempre e minha alimentação mudou totalmente...pra melhor.Você faz parte dessa minha conquista...e não parei ainda...é pra sempre,um dia de cada zez,como vc sempre diz,mas pra nunca mais voltar.

    Obrigada por tudo.Que Deus continue te abençoando...seja sempre essa guerreira q é.

    desde q vc postou sobre o rap 10 eu quiz compra-lo,mas nao achava por aqui...ontem achei,mas comprei do light...não me lembrei desse post em q vc fala da diferença dos dois...mas o light realmente não dá,tomara q o normal seja melhor...

    fiz tambem a sopa de abobora...amiga q delicia...é minha companheira desse inverno...

    paro por aqui senao vai ser um jornal e não um comentario...kkkk

    beijos pra vc e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida...QUANTO TEMPO!!!Fico muito feliz em perceber que vc conseguiu detonar seus quilos extras, PARABÉNS!!!Como vc está de saúde???Espero que TUDO esteja bem. O Rap light é jogo duro...não dá!O integral é bem melhor...
      Vamos nos falando, fiquei mega feliz em falar c/ vc!!
      Lindo FDS...bjs

      Excluir