sexta-feira, 17 de setembro de 2010

RELEMBRANDO...


Ainda ontem, eu estava pensando como consegui passar todos esses anos sem recaídas. E a constatação foi a minha maneira de controlar a fome . Acho que só caímos nas armadilhas gastronômicas, quando associamos fome + ansiedade. A fome e a ansiedade nos cega, e podemos comer qualquer coisa. No início, onde é mais complicado, porque nossos hábitos são totalmente malucos , não deixava minha casa sem melância. Virava e mexia eu estava na cozinha atacando a coitada. Aquilo diminuia minha ansiedade e a suposta fome. Além do mais, o arrependimento de comer alguma coisa que não faz parte do nosso planejamento, é terrível, e não vale a pena. Tenham alimentos para baixar sua compulsão, como melão, melância, pera e maçã. Se a necessidade for de fazer CROC...CROC , fazam pipoca sem gordura com pouco sal e...divirtam-se .No micro é fácil ...,para cada colher de sopa de milho de pipoca, 2 colheres de água. Coloque em uma vasilha funda de vidro ( tipo Marinex) sem detalhes dourados, tampe e + ou - de 5 a 7 min, é só verificar quando começar a estourar. CUIDADO para retirar do micro, fica bem quente. Se isso acontecer à tarde, vocês dispensam os carboidratos da noite, a pipoca já esgota a cota. Se a compulsão for daquelas, coma no máximo 2 copos tipo requeijão de pipoca pronta, detalhe, grão por grão , demora mais... É melhor se entupir de melão ou pipoca , do que comer uma caixa de bombom, e olha que a caixa de chocolate vai fácil. Um lindo final de semana pra todas nós!

6 comentários:

  1. Adorei seu canto e como vc tbm me sinto uma alcoólatra de comida, isso é uma luta diaris, estou começando agora.ja estou te seguindo bjao

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PETÊ , MEU NOME É VIVIANE NAVEGANDO PELOS BLOGS ENCONTREI O SEU , VOCÊ ESTÁ LINDA QUE PERSEVERANÇA , QUERIA TER SÓ UM POUQUINHO DA SUA FORÇA DE VONTADE, MAS TENHO SIDO UMA FRACASSADA , TENHO NADADO , NADADO E ACABO MORRENDO NA PRAIA, NÃO CONSIGO FAZER MINHAS DIETAS DURAREM MAIS QUE UM MÊS , ME AJUDE O QUE ACONTECE COMIGO , MEU BLOG É http/vivianeex-fofinha.blogspot.com vou adorar sua visita e seus conselhos , beijusssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que interessante suas dicas!!!
    PArecia que estava falando exatamente para mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O lance da pipoca com água nunca ouvi falar na minha vida!
    Sabe aquela coisa de "TEM Q FAZER CROC CROC"??? Eu achei que só eu sentia essa "NECESSIDADE" maluca!!!

    Super bacana!!
    vou te seguir
    bjs e parabens

    ResponderExcluir
  4. Noivíssima...que bom você ter gostado das dicas. Seja muito bem vinda por aqui . Quanto a pipoca, quando vc fizer, vá acompanhando o processo, cada microondas tem sua voltagem, de acordo com a região, horário etc...Só quem precisa do CROC..CROC, entende do que estamos falando. Lindo FDS!

    ResponderExcluir
  5. Viviane, sinta-se em casa por aqui! Primeiro passo: FRACASSADA JAMAIS! você está em fase de textes.Vai encontrar seu rítimo certo em breve. Terei enorme prazer em ajudá-la, bjs

    ResponderExcluir
  6. Gabriela, é um prazer ter você por aqui. O negócio é o seguinte...ninguém disse que seria fácil, mas é possível. Acredite e vamos embora, pode contar comigo, bjs.

    ResponderExcluir