quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PARCERIA INOCENTE


Conversando com uma amiga sobre nossos pontos fracos na gastronomia, ela me disse que não consegue ficar sem doces. Quando falei que há 7 anos não como doces ,ela quase caiu da cadeira.-" Como asssim?; nada?" eu disse que as únicas coisas doces que continuo comendo , são o mel e geléia de fruta s/ açucar pela manhã. Então ela rebateu:-" seu ponto fraco não era doces, por isso você aguenta ficar sem! ". A verdade, é que meu ponto fraco não eram SÓ OS DOCES, era TUDO . Pra ter uma noção, quando meus filhos eram pequenos, e eu ficava louca pra comer um doce, eu convidava os dois pra fazermos brigadeiro de microondas e comermos de colher. Só que eles não tinham imaginado essa possibilidade, ela nascia da minha mente fertíl e voraz no que desrespeito a comida. Então, começava o ritual tão maravilhoso ( pra mim) de abrir a lata de leite moça e já começar a raspar as sobras, colocar os demais ingredientes e esperar anciosamente a confecção daquela maravilha. Meus filhos pegavam a colherinha e falavam:-" mamãe tá quente!". Não pra mim, minha boca era a prova de fogo e gelo, comia quente mesmo, estava com vontade e pronto. Resumo da ópera, eu comia praticamente toda a tigela, pois meus filhos logo enjoavam, quem tem crianças em casa, sabe que eles não aguentam comer muito doce. Mas a mamãe deles... Contando esse fato, respondo a pergunta da minha amiga. É possível mudar hábitos, mesmo que eles estejam encrostados no nosso íntimo. Não sou hipócrita e dizer que foi fácil, não foi, mas foi possível. Hoje ,analizo a temeridade do meu ato, empurrando pra meus filhos algo que só eu queria, mas não queria ter a culpa de ser a glutona sozinha, precisava de uma parceria para minha loucura alimentar. Quer parceiro melhor do que filhos pequenos ?Por sorte, não engordei os coitadinhos, pois minha voracidade , fazia de mim uma velocista da comida. Comia tudo em um piscar de olhos. E o resultado de tudo isso...é triste e trabalhoso para reverter. Pesem antes de fazer ou dar a primeira mordida.E NUNCA usem uma parceria inocente para acobertar suas loucuras.

4 comentários:

  1. Oi Pete!
    Adooooro teu blog!
    Que tal colocar mais dicas de molhos pra saladas? Amoooooo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ótima sugestão...afinal "Vem chegando o verão..."Bjs e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Isso aí!!! Agora é intensivão! hahaha
    Bjs e bom final de semana tb...fico aguardando tuas dicas! ;)

    ResponderExcluir
  4. Nosso Deus,como é maravilhoso rever fotos e saber o quanto valeu a pena!!!

    ResponderExcluir