quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TIJELADA DE CHUCHU



QUERIDOS AMIGOS DO BLOG, EU ADORO AS TIJELADAS. É UMA FORMA MUITO GOSTOSA DE CONSUMIR LEGUMES VARIADOS. A DE HOJE É DE CHUCHU, MINHA LEMBRANÇA GUSTATIVA ME REMETE AOS ALMOÇOS COM MINHA AMADA E SAUDOSA VÓ ODILA. ELA FAZIA A TIJELADA PARA ACOMPANHAR FRANGO ENSOPADO, COM TEMPERO QUE SÓ ELA TINHA . SAUDADES MINHA QUERIDA... EU ACOMPANHEI COM CARNE MOIDA. A TIJELADA É UM REFOGADO DE LEGUMES, COM OVOS BATIDOS E TEMPERADOS, LEVADA AO FORNO PARA GRATINAR . É A MESMA MANEIRA DE PREPARO DA TIJELADA DE COUVE-FLOR. USEM E ABUSEM DAS TIJELADAS NO INVERNO, ELAS AQUECEM E SÃO SUPER GOSTOSAS, COM BAIXAS CALORIAS.

2 comentários:

  1. Amei a tijelada e com todas essas dicas e receitas possíveis fico mto animada. Peguei sua receita de mousse de gelatina com iogurte desnatado e to tão feliz com essa opção!! E comer saudável assim, tantas opções de inverno e verão fico mais entusiasmada! Beijos enormes sempreeee!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, essa tijelada pra mim tem uma memória emotiva muito grande. Minha AMADA avó Odila, fazia tijelada para acompanhar frango ensopado...a gente pode!
      Bjs...

      Excluir