sábado, 12 de junho de 2010

Livre-se das máscaras . Seja verdadeiro com você!



Sem sombra de dúvidas, a pior mentira é aquela que contamos pra nós mesmos. Mentimos quando dizemos que alguma coisa deu errado, mas não foi culpa nossa, nós nem sabíamos. Será? No fundo todos sabemos , só adiamos a aplicação daquilo que sabemos , pra não dar trabalho, pra não mudar nossa rotina, não atrapalhar, enfim , achamos mil desculpas para não tomar o caminho escolhido . Sabotar a si próprio é perda de tempo. Estamos empurrando com a barriga, algo que um dia precisaremos começar. Não minta pra você. Se não começou, foi por que não quis ou ainda não descobriu como querer , se não deu certo, foi porque errou em alguma coisa. É claro que não podemos generalizar. Existem pessoas que por motivos de fragilidade psicológica, não se posicionaram ainda. Esse processo pode ser demorado, mas devemos sempre tentar ir ao seu encontro. Falo de coisas que passei. Momentos tão meus, que desenvolvi maneiras individuais para superar. Espero não assustar ninguém , não é essa a minha intenção. Pode ser que quando escrevo, e isso pra mim é uma auto-terapia, retrate sentimentos que eu viví, e isso vem à tona como um turbilhão de emoções. Mas uma coisa é certa, jogue limpo com você ! Deixe a máscara cair . Desmonte esse personagem, ou pelo menos, tente. Quando encaramos nossa fraqueza de frente , encontramos meios pra neutralizá-la. Seja verdadeiro com você, não é feio errar, mas continuar fingindo é um problema. O melhor amigo é aquele, que de forma carinhosa nos mostra a real situação. Então, seja seu melhor amigo, fale sempre a verdade pra você. Eu ao longo dessa minha trajetória ( 7 anos ) de emagrecimento, descobri que sou minha melhor amiga e aliada. Bjs, Petê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário