terça-feira, 8 de junho de 2010

Não vamos atropelar as coisas


Meus queridos amigos, espero que tudo esteja bem por aí. Percebi no meu processo de emagrecimento, que muitas foram as vezes em que eu atropelava as coisas que surgiam a minha volta. Fazia tudo e não sabia nem o que tinha feito. Era tudo mecânico sem raciocínio sem pensar, com ansiedade . Dessa mesma forma eu comia, jogava tudo pra dentro e no final das contas não sabia ao certo nem o que tinha comido, mas me sentia estufada, como uma jibóia que engoliu um javali . Quando comecei minha mudança, tinha que mudar esse vício de comportamento, e aí eu sentava à mesa olhava para o prato e dizia: " vou comer devagar", sabendo dos benefícios que essa atitude traria pro meu corpo.E também levei essa mudança para todas as minhas tarefas diárias ( ainda estou tentando até hoje, cada dia uma mudança) Esse comportamento é nosso, mas podemos mudar. Devagar a gente vai se acostumando a novas maneira de conduzir nossa vida e nossos problemas. É a tal história de contar até... no nosso caso, 1000. Quando assisti o fime Pocahontas, (meus filhos eram pequenos) uma coisa me marcou. Na hora em que ela vai conversar com a vó árvore e a vovó diz: " seja coma a areia em que onda vem bater. Ouça o coração, e vai entender..." É isso que devemos fazer, esperar as coisas surgirem para resolvê-las, e não atropelar o tempo tentando adivinhar como as coisas se conduzirão. Pra todos nós,eu indico e peço CALMA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário